Óculos de sol – imagem de bastidores

Desde a altura em que criei este setup, aproximadamente 3 anos atrás, o setup foi evoluindo, estando agora muito mais simplificado e com melhores resultados.

Repetição

Cada marca de óculos que fotografo é um pouco diferente e tem necessidade de pontos de vista diferentes.

Com o lançamento de novos modelos, existe a necessidade de se garantir que as imagens novas são consistentes com as imagens antigas, o que exige muito rigor na criação do setup, no posicionamento da câmara e no utilização das mesmas luzes e respectivos modificadores, caso contrário as imagens de várias sessões acabam por revelar diferenças entre elas, o que não é desejável.

Setup antigo para criar imagens de produto de óculos sobre fundo branco

Setup

Optei por não mudar os óculos de posição, mudando a câmara para a segunda posição. De referir que fotografei todos os óculos de frente e só depois é que mudei a câmara para o segundo ponto de vista.

Com uma tela de plástico mate, criei uma envolvente continua branca, que foi perfurada na frente para colocar a lente da câmara. A altura da câmara permitiu que a lente não aparece-se refletida nas lentes da maioria dos óculos. Exceção feita para lentes muito curvas, que necessitaram de ser corrigidas em pós-produção.

Para colocar os óculos sempre na mesma posição, utilizei uma pequena régua de madeira, onde encostava os óculos.

A vista a 45º era criada mudando a posição da câmara e tapando a abertura na tela.

Resultado

Abaixo apresento duas imagens finais obtidas nesta sessão.