Cabazes de Natal

No âmbito de um trabalho para o Natal de 2017, surgiu-nos a oportunidade de realizar, como complemento à fotografia de produto, fotografia gastronómica.

Tal como em outros anos (ver aqui algum do meu trabalho nesta área), o objetivo principal das imagens, é mostrar alguns dos produtos que fazem parte dos cabazes de Natal, mas como podem ser servidos, como complemento às imagens tradicionais de cabazes.

O trabalho foi realizado durante o mês de junho, bem no início do Verão, mas o espírito dentro do estúdio era natalício: cores quentes, cheiros apetitosos, fitas douradas e luzes cintilantes.

Mais uma vez o espaço do estúdio provou a sua versatilidade, possibilitando a coordenação entre o espaço físico, os produtos a fotografar e materiais de cenário.

Foi da nossa responsabilidade a gestão de todos os produtos e a criação de todos os ambientes, tendo-nos sido confiada pelo cliente a necessária liberdade criativa para desenvolvermos as ideias e criarmos as composições finais.

O trabalho consistiu em 3 fases:
  • Fotografar os produtos sobre fundo branco, tipo packshot, de forma a ilustrar os produtos individualmente;
  • Fotografar os cabazes, numa perspetiva tradicional e com os vários artigos que os compõem;
  • Fotografia gastronómica, ou de alimentos, a sugerir uma saborosa degustação.

É sobre esta última fase que apresento as imagens seguintes.

Fotografia de produtos alimentares
Fotografia de produtos alimentares
Fotografia de produtos alimentares
Fotografia de produtos alimentares
Fotografia de produto de patés
Fotografia de produto gastronómica

Como sempre, faz parte da nossa maneira de trabalhar a consistência entre todas as imagens para uma suave e coerente visualização.

Estamos orgulhosos do resultado final, tal como o Cliente que gostou tanto do resultado final que alterou o site para integrar mais fotografias gastronómicas e de tamanho maior.

fotografia gastronomica

Espero que estas imagens tenham despertado o apetite.

Se pretender ter os seus cabazes fotografados por mim, entre em contacto para falarmos.